Hoje, pelas 10 h, foi implantado um marco importante no desenvolvimento rural do concelho de Viseu e, em particular de São Pedro de France, com a inauguração da primeira incubadora rural, nas instalações da escola de São Cristóvão, nesta freguesia, construida em 1969, objeto de plano de construções denominado "plano centenário e requalificada recentemente com o apoio do Município de Viseu.
Do programa realizou-se o Webinar" V21 Rural - empreendorismo e negócios em meio rural" cujo objectivo foi apresentar o programa de capacitação para empreendedores V21 rural. Se tem ideia de um negócio ou se é um empresário instalado que ambiciona alavancar ou desenvolver novos negócios de matriz rural este incubadora é para si.

Um dos principais oradores foi o Exmo Sr Eng João Paulo Gouveia, Vereador do Município de Viseu e coordenador do programa Viseu Rural.
Pelas 11:30 foi inaugurada as instalações da incubadora que contou com a digníssima presença do Exmº coordenador do Desenvolvimento Rural, Engº João Paulo Gouveia,o Exmo Sr Presidente do Município de Viseu, António Almeida Henriques e Exma Sra Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

Horário:
Secretaria:
Quarta Feira das 19h00 às 20h30 e Sábado das 17h30 às 19h30.

Coordenadas GPS:  40°43'09.7"N 7°46'59.1"W

Contactos e Morada